terça-feira, 8 de novembro de 2011

INVENTÁRIO EMOCIONAL SOB O SIGNO DE CANCER


O futuro do Brasil posterior a Ilhéus, na véspera da encruzilhada, sem carro prá dar ou não marcha ré, sem disquete onde ao menos as letras chegassem a alguma melodia esboçada e começada em , onde plantada foi o esboço do cadáver vestido da cabeça aos pés, isso sem saber se em algum jardim há sepultura, buraco reservado ou mausoléu. Sem cuidado , lira ou documento, esperando em urgência o menestrel. Cansada da perda de tempo e sem ter chegado a Bahia e nem a Ilhéus. Sem sapato, sandália, calçado, que fizessem-me chegar ao "sarapatel". Nem as comidas baianas, os quiabos, pastéis, acarajés, que as boas baianas sob chuva ou sol, fazem descer lá do morro, em iguarias para os seus fiéis fregueses e também seus menestréis. Antes que sejam destronados pelos cérebros eletrônicos e nós sem réis.

2 comentários:

Lucia Nobre disse...

A SAUDADE da sua Poesia já matei na sua Prosa Poética, agora preciso matar minha saudade da JUJU querida dos tempos de outrora...
Beijos de uma de suas Lulús

Manoel José Sardinha de Mattos disse...

De: Sardinha Para Juju,
Saudações! Saquaremenses - Versos Noturnos!
Querida, hoje me reencontrei com você aqui em casa, explico: Peguei o que restou de minha biblioteca, porque grande parte doei para a formação da Biblioteca da Maré (Nova Holanda)e quem encontro Juju, saudade bateu forte, deixa eu procurar por Juju, econtrei seu blog.
Na realidade estou tirando cópias da capas e dedicatórias de meus ilustres poetas.
Estou iniciando um blog, http://sardinhaflash.blogspot.com.br - Juju, tempos atrás levei Ademir Leão, saxofonista que toca no Metro, para tocar para José Bandeira, isso às 04:00 da matina.
Sei que vai ser difícil lembrar de mim, afinal não sou poeta, sou batedor de palmas, mas o que nos uniu foi Saquarema e Zé Bandeira, eu fiz um vídeo com ele praticamente á morte, juntei um grupo de gaúchos tradicionalistas que foram para as festividades de N.S.de Nazaré. De lá para cá, ele viveu mais 2 anos. Já me alonguei, Gostaria de saber da turma dos versos noturnos, Beijos mil, Sardinha